Vou lhe contar um pouquinho da minha história e jornada!

 Vou lhe contar um pouquinho da minha história e jornada!


Quem sou eu?

Me chamo Natália Guerra Polonio, sou de São Paulo Capital, mas morei por 8 anos em Santa Catarina, onde meus pais realizaram o sonho de abrir uma cafeteria em 2001!

Graças ao crescimento do empreendimento, este foi-se ampliando, abrindo setores como: panificação, lanchonete, restaurante a la carte, com conhecimento e olhar crítico de meus pais Marlene e Carlos.

Morei em Santa Catarina nos anos de 2001 a 2008. Realizava faculdade de fisioterapia, onde atuando no chão de restaurante descobri que minha vocação não era ser fisioterapeuta, despertando o olhar para Nutrição.

Tranquei meu curso no 7º semestre de Fisio...imagina a frustração e loucura que meus pais ficaram, pois faltava 1 ano para me formar. Mesmo assim, dei início à jornada ao curso de Nutrição.

Foi desde o começo, um aprendizado fenomenal, pois tudo que aprendia na faculdade, aplicava em termos técnicos e práticos, no nosso empreendimento. 

Foi um dos maiores aprendizados da minha vida ser chão de restaurante, atuando desde pedidos, escolha de fornecedores, atendendo mesas, abertura e fechamento da casa, observando como não é fácil como muitos pensam! 

É um dia de cada vez, uma nova surpresa e aprendizado!

Por um tempo tive que tocar "sozinha" o estabelecimento, juntamente aos colaboradores. Onde entendi como lidar com pessoas é importante e que sem elas não somos uma empresa. 

Éramos em cerca de 17 colaboradores, de domingo a domingo, sem feriados ou festas comemorativas.

Tive essa experiência e digo com muito orgulho! Enquanto minha mãe cuidava do meu pai que ficou em período de tratamento até 2008.

Infelizmente, com a perda do meu pai, tranquei a faculdade pela 1ªvez e retornei à SP.

Neste período engravidei, onde o nome do meu filho, Augusto, em homenagem ao meu pai Carlos Augusto. A gravidez amenizou o período de luto que nos encontrávamos e encontrei meus alicerces, minha mãe Marlene (super vó coruja), Marcel (meu marido) e D. Taís (vó coruja tb).

Quando o Augusto nasceu, minha mãe retornou ao Sul e retornei a faculdade, onde a vó Taís ficava a semana toda com o Augusto e o pegávamos apenas no fim de semana. Foi duro, mas necessário!

Me formei em 2011 em SP como Nutricionista e a jornada começou.

 Senta que lá vem a história...hehehe!

Comecei realizando reeducações alimentares para as pacientes da minha irmã Mirella (anjos da minha vida: Mirella, Neusa e Milena - minha família), reeducação para esportistas (academia), Manual de Boas Práticas para algumas empresas e enfim consegui meu primeiro emprego CLT o qual fiquei 8 anos.

Viajava muito, realizava recebimentos nível Brasil em todos os CDs de madrugada, "batia caixas", participava de reuniões e realizava treinamentos. 

Posso dizer que neste trabalho adquiri o mais difícil: a HUMILDADE! Após este trabalho atuei em outras empresas como auditora, consultora, R.T., analista em estratégia, analista de qualidade, melhoria contínua e chão de fábrica. 

Todas as experiências foram fenomenais, pois aprendi vários nichos da Nutrição. E sempre fazendo muitos e muitos cursos! Aprendizado sempre!

Abri minha empresa, a NGPK Qualidade em Segurança de Alimentos em 2019. 

Mas qual o significado de NGPK? Natália Guerra Polonio e do meu marido e filho Korovichenco.

Posso dizer que é um desafio ser PJ e autônoma nesta área, pois há momentos de frustrações, mas tb de muita alegria, principalmente pelas pessoas que conheci em toda a minha jornada.

Espero, com a empresa, ser uma consultora nos subnichos de Manual de Boas Práticas, treinamento, Nova rotulagem Nutricional e todos os itens (que são vários) que os compõem.

Sim, obtive muitas frustrações no caminho por pessoas que me fizeram sentir incapaz das atribuições que prestava. 

Mas daí veio o ensinamento: Nunca repetirei com os outros o que fizeram comigo para que eu me sentisse assim!

Levantei a cabeça! Sei que sou capaz! 

E posso dizer: Tenho orgulho de ser Nutricionista!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o nome NGPK?

Iniciando novas atividades! NGPK - Qualidade e Segurança em Alimentos

Contaminação cruzada de alimentos