As diversas formas de consultoria de alimentos

 As diversas formas de consultoria de alimentos


1 - Consultoria: É como se fosse uma consulta médica. Ex: Você já sabe que tem algum probleminha, tem um diagnóstico, ele te dá a receita e não te acompanha. Imagina ele te passar uma prescrição para tomar medicação de 6 em 6 horas e te ligar no horário correto? Isso não acontece, não é verdade?

Consultoria em alimentos age da mesma forma: Você profissional vai até seu cliente, entende suas principais necessidades, realiza uma visita diagnóstica através de um check list, lista as Não conformidades, gera um plano de ação e faz a devolutiva e devida tratativa sem o acompanhamento do consultor através de uma reunião de fechamento. 

Ex: Elaboração de tabela Nutricional - Profissional elabora a tabela nutricional e entrega ao cliente.

2 - Assessoria: Acompanhamento geral do processo. O profissional realiza um diagnóstico daquele processo e a todo momento você profissional vai assessorando seu cliente conforme a necessidade. Combinando tempo e hora estabelecido naquele local para a ideal implantação de todas as melhorias diagnosticadas. 

Ex: Elaboração de tabela Nutricional: Você profissional vai até o local, observa a receita, realiza a ficha técnica e instrui como deve ser aplicada entre outras informações in loco. Com a participação contínua.

3 - Mentoria: Profissional contratado para resolução de dúvidas pontuais pré-estabelecidas 100% online. Como é realizada? Através de um formulário, pode ser através do Word ou pelo Google Forms, onde cliente irá preencher todas as informações necessárias que ele quer que você atue (Nicho, área de atuação, principais oportunidades de melhoria, visibilidade da empresa daqui alguns anos).

Logo após é marcada a mentoria, com duração em média 2 horas, para esclarecimento de todas as dúvidas. Conforme quantidade de dúvidas, ocorre a necessidade em estabelecer quantidade de encontros para essa mentoria, sempre de forma bem atrativa como atividades, grupos em mídias sociais e acompanhamento de ações dos solicitantes. 

Sempre com metas e prazos pré-estabelecido.

4- Responsabilidade técnica: Profissional responde civilmente pelo estabelecimento, realizando todas as atividades conforme Conselho (CRN - Conselho Regional dos Nutricionistas) através da abertura da ART (Abertura de responsabilidade técnica), atuando internamente na empresa com elaboração de registros, treinamentos, documentos e a assinatura responsável pelo atuante.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o nome NGPK?

Iniciando novas atividades! NGPK - Qualidade e Segurança em Alimentos

Contaminação cruzada de alimentos